Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Como ter um novo começo (parte III)


3º- AJA COM FÉ

Este é o terceiro passo para adquirir um novo começo. Aja com fé. Você tem que entrar em território novo em 2011. A Bíblia diz que a chave para mudar qualquer coisa é fé. Se você quer mudar suas circunstâncias, isso exige fé. Se você quer mudar sua personalidade, exige fé. Se você quer mudar qualquer coisa em sua vida, você tem que ter um pouco de fé.

Jesus diz isto em Mateus 9. " de acordo com sua fé será feito a você ". Isso é uma declaração muito simples mas é muito poderosa. " De acordo com sua fé será feito a você ". Isso significa que nós tendemos a tirar de vida o que nós esperamos. " De acordo com sua fé será feito a você ".

O que está esperando você em 2011? “Eu penso que vai ser outro ano duro, deprimido, rigoroso. Vai ser uma verdadeira bomba ". Adivinhe o que seu ano vai ser? Uma verdadeira bomba!

Você espera o que vai estar em sua própria vida? “O mesmo velho, mesmo velho. Nada vai mudar em minha vida ". Adivinhe o que? Nada vai mudar em sua vida em 2011.
Nós tendemos a tirar da vida o que nós esperamos porque “de acordo com sua fé será feito a você”. A pessoa que diz, “eu posso " e a pessoa que diz, " eu não posso! estão ambos corretos. Nós tiramos da vida o que nós esperamos porque " de acordo com sua fé será feito a você ".

Assim você precisa começar esperando mais. Começo que espera mais de você, começo que espera mais de Deus, começo que espera mais da vida. Isso é o princípio da fé.

Para começar agindo em fé significa que você têm de deixar de fazer uma celebração de piedade. Você tem que deixar de sentir pena de você. " Pobre eu! Eu sou tal uma vítima. A Vida é injusta". Claro que a vida é injusta! Quem disse que era justo? Deus nunca disse isso. Este é um mundo cheio de pecado e por causa disso, a vida é injusta. Mas você tem que ir de qualquer maneira com a vida. Você deixa de ter uma celebração de piedade e parar de ensaiar o passado, lamentar o passado, e seguir com o presente e o futuro. O que mais você lamenta de 2010, é o mais que você desperdiça de 2011. Quanto mais tempo você gasta pensando, “eu queria que isso não tivesse acontecido! Eu queria que eu pudesse mudar isso. Se eu só pudesse regressar, poderia inverter o relógio e poderia fazer novamente a história ," e você está ensaiando e está lamentando, você não só se fará agora mesmo miserável, você está se programando para ter mais do mesmo. O modo que você se montou para mais fracasso é enfocando em fracassos passados. Tudo que você enfoca em você tende a reproduzir em sua vida. " De acordo com sua fé será feito a você ".

O que você precisa fazer é aprender desses fracassos. Todos somos pessoas altamente educadas. Você sabe muitas coisas que não funcionam em seu matrimônio. Você sabe muitas coisas que não funcionam em sua vida pessoal. Você sabe muitos modos que não funcionam para ganhar a vida. Você sabe muitos modos que não funcionam criando as crianças. Tudo bem. Construa sobre isso. Você nunca ou raramente acerta a primeira vez em que tenta.

O Windows 1.0 era um fiasco. Windows 2.0 era um desastre. Windows 3.0 era melhor um pouco. Windows 3.1 se tornou generalizado, daí veio o 95, outro fiasco, então 0 98, o milenium, o XP e eles continuam indo em frente, sempre melhorando. Nunca compre qualquer coisa a primeira vez em que Microsoft lançar. O gênio da Microsoft e Bill Gates é que eles não se rendem. Eles puseram um produto no mercado então olham ao redor e vêem o que todo o mundo está fazendo e somam isto também. Eles raramente inventam qualquer coisa deles. É por isso que a competição os teme tanto. Eles sabem que eles podem ter começado, mas a Microsoft vai se por em dia e aproximadamente na terceira ou quarta vez eles vão fazer isto direito.

Não preocupe sobre tentar acertar a primeira vez em que tentar. Aja com fé.

Deus quer que você se espoje em seu passado? Claro que não. Ele quer que você siga com seu futuro. Você vai ou passar por este próximo ano através de propósitos ou através de procedimentos padrão. Isso significa: Ou você vai ter um plano no qual você diz, " Isto é o que eu vou fazer " ou você vai deixar para outras pessoas planejarem sua vida. Deus diz que nós deveríamos fazer planos e deveríamos contar com Deus para nos dirigir. Deus não quer que você vegete. Ele o quer fazer sua vida através de desígnio, não através de procedimentos padrão.

Você alguma vez percebeu que quando você estabelece metas, você está fazendo uma atividade de fé de fato? Metas são declarações de fé. Uma meta simplesmente é um sonho com um prazo final.
Corrija a direção: Você não vai alcançar todos os desígnios, mas isso não é o ponto. O ponto não é alcança-los todos. O ponto é : sua vida tem direção. Só cinco por cento de todos os brasileiros escrevem metas pessoais. Se você faz isto, você está no cinco por cento do topo.

Por que é que a maioria das pessoas gastam mais tempo planejando uma festa que planejando a vida deles/delas? Eu conheço sujeitos que gastam meses fazendo um plano empresarial mas eles nunca fazem um plano de vida. Por que? Por que nós não estabelecemos metas? Por causa do medo de fracasso.
Como você adquire liberdade do medo do fracasso? Fé
Onde você precisa agir em fé hoje? Onde você precisa dar passos de fé para recomeçar?

Há uma coisa que o impedirá de agir em fé em 2011. Estar se preocupando sobre o que as outras pessoas pensam. Quando você começa se preocupando sobre o que outras pessoas pensam, a Bíblia diz que isso é uma armadilha. " Temer o homem é uma armadilha ". É uma armadilha. Quando você preocupa sobre o que outras pessoas pensam, você não vai fazer o que Deus quer que você faça. Você vai fazer a coisa mais conveniente para fazer, o que todo o mundo está fazendo. 


Continua ...

Autor : Pastor Claudio Oliver, Igreja do Caminho de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário