Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Imitadores de Cristo

 “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” (I Coríntios 11:1)

O próprio Cristo deu o exemplo de como fazer discípulos, vivendo com eles para que eles seguissem seu exemplo após a sua partida.
A tendência nossa é de falar para nossos conhecidos que eles devem seguir a Jesus e não ao nosso exemplo.
Será que Paulo estava errado em sua afirmação no versículo acima? 
Gostaria de podermos compartilhar um pouco mais sobre este assunto na nossa célula esta semana.

Textos auxiliares:
·      I Coríntios 10: 23 – 33 (para entender o contexto).
·      I Co 10: 12-13
·      Rm 1: 16-17
·      Ef 2:10
·      Este texto, que coloco a seguir, foi tirado de uma pregação que escutei, porém não sei sua autoria:

O olho é melhor aluno que o ouvido
“Prefiro antes ver a ouvir um sermão
Prefiro que a pessoa ande comigo à meramente mostrar-me o caminho
O olho é aluno melhor e muito mais disposto que o ouvido
O bom conselho é confuso, mas o exemplo é sempre claro
O melhor de todos os mestres é o que vive o que ensina
Ver as coisas boas postas em ação é o que todo mundo precisa
Logo aprenderei como fazê-lo se você me deixar ver como se faz
Posso ver suas mãos em ação, mas sua língua pode correr de mais
E as palestras que você faz podem ser muito sábias e verdadeiras
Mas prefiro aprender minha lição observando o que você faz
Pois eu posso entender mal os sublimes conselhos que você dá
Porém não há mal entendido na maneira que você age e vive
O olho com certeza é melhor aluno que o ouvido.”       Autor desconhecido

Perguntas auxiliares:
·      Você crê que aquilo que Paulo falou poderia ser dito por você para seu colega mais próximo?
·      Qual a dificuldade que temos de sermos testemunhas vivas?   
·      O que isso tem a ver com Mt 5: 13 – 16?
·      Como está o meu testemunho em casa?(Pv 22:6)
·      No trabalho, escola,...
·      Como sei que sou humano e em conseqüência falho, qual o meio de ter um testemunho de vida de um imitador de Jesus?
·      Será que não está na hora de deixar de tentar viver uma vida certinha e deixar que Cristo, verdadeiramente, viva em mim?

AndersonK1

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog!
    Estive visitando algumas de suas postagens, todas muito abençoadoras. Deus continue a te usar.
    Graça e PAZ!

    ResponderExcluir