Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Criados para boas obras em Cristo

 

Oi célula!!!!
Achei muito legal o texto que o Paulo escolheu para abertura do culto neste último domingo e gostaria de podermos conversar um pouco mais sobre ele.
O versículo é Efésios 2: 10
“Pois somos criação de Deus, realizada em Cristo Jesus para vivermos em boas obras, as quais Deus preparou no passado para que praticássemos hoje.” (versão King James)

Perguntas auxiliares:
- qual o motivo pelo qual você foi criado?

- como você entende que a realização da sua criação se dá em Cristo?

- você consegue praticar boas obras somente para você mesmo? Ou será que desde o principio Deus colocou em seu plano a necessidade de vivermos em sociedade para agirmos para o bem uns dos outros?

- será que essa boa obra eu faço porque quero? Ou faço porque Deus fez algo por mim antes?O que Paulo (apóstolo, não o gringo, rsrsrsrsrs) quis dizer quando ele afirma que foi realizado em Cristo Jesus o vivermos em boas obras?

- qual a relação do versículo acima e o texto de Mateus 5: 14-16, onde Jesus fala para sermos luz do mundo?

Textos auxiliares:
- 2 Coríntios 5: 17
- Gálatas 5: 22 – 25
- Mateus 5: 14 – 16
- Tiago 2: 14 – 18
Autor: Anderson Caum

2 comentários:

  1. Adorro essa celula, ate blog tem!!!
    Li e compartilho:
    McManus

    ResponderExcluir
  2. Minha vontade não é o que importa: a vontade de Deus é que é importante. Se Ele quer que eu sofra assim, acho que Ele tem suas razões.

    ResponderExcluir