Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Como ter um novo começo (parte V)

5º - CONFIANÇA

Confio em Deus para me ajudar a ter sucesso. Dependa dEle. Não dependa de você. Você já provou que você não pode fazer isto por conta própria. É por Isso que você falhou. Algumas pessoas não aprendem. Eles tropeçam e caem e então eles se levantam e dizem, " eu tentarei mais duro "! é como você subir uma parede e bater sua cabeça e a parede não cai. Você tenta isto novamente e Bang! Novamente. Você continua fazendo isto pensando, " Talvez cairá desta vez". Isso é a definição de loucura - fazendo o mesmo de novo e de novo, esperando resultados diferentes. Alguns de você estão tentando para correr uma corrida de 100 metros em uma pista de 90 com um muro no fim. Você continua batendo contra a parede e se pergunta, " Por que não muda nada "? Porque você não pode mudar por conta própria. Assim algumas pessoas não aprendem isto. Quando eles tropeçam e falham, eles tentam mais duro. Faça algumas resoluções novas.
Você não adquire um novo começo tentando. Você adquire um novo começo confiando.

Zacarias 4:6 " ` Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos." O segredo de sucesso não é recomeçar tentando, mas confiando. Você gostaria de limpar a lousa? Você alguma vez pensou " eu gostaria de redesenhar minha vida do chão para cima "?

" Quando alguém se torna um Cristão, ele se torna uma pessoa nova por dentro. Ele não é o mesmo mais. Uma vida nova começou "! Deus se especializa em começos novos. Jesus tem o poder para fazer isso. É chamado nascer de novo. Não significa reencarnação. Tampouco significa chance para recomeçar. Um novo começo. Deus diz, " eu não quero que você remende de novo. Eu vou lhe dar uma vida inteira nova. Como Ele transforma um negativo em um positivo? Ele pega o menos em sua vida e os transforma em um positivo fazendo uma cruz. Jesus foi pendurado para que você pudesse descer. Ele morreu na cruz por tudo sobre o que você se sente mal. Ele foi crucificado entre dois ladrões para que você pudesse deixar de se crucificar em cima desses fracassos passados. Isso é chamado graça. Você diz, " Mas eu desperdicei tantos anos ". A Bíblia diz em Joel, " eu restabelecerei os anos que os gafanhotos comeram ". Em Isaias " eu lhe darei beleza no lugar de cinzas ".

Este ano, 2011, vamos juntos e como indivíduos pedir para Cristo que nos ajude a fazer um começo novo.

Oração:

Faça esta oração: " Querido Deus, só Você pode saber completamente a ferida em meu coração. Você me viu tropeçar. Você me assistiu na queda. Você me assistiu na falta. Você sabe as áreas de minha vida que eu estou envergonhado. Você sabe onde eu feri outros quando eu não soube que eu estava fazendo isto. Pai, Você também sabe como eu fui ferido por outras pessoas. Hoje, como eu começo o ano novo eu Lhe peço que me dê um novo começo. Primeiro eu aceito responsabilidade por minha parte dos problemas em minha vida. Eu vou deixar de dar desculpas. Me perdoe por não escutar a Você. Me perdoe por pensar que eu sei melhor. Me ajude a levar em conta o bem que Você trouxe em minha vida. Me ajude a aprender de minhas experiências. Hoje eu quero agir com fé. Nesta oração simples, eu abro minha vida a Você. Eu Lhe peço, Jesus, para ser meu salvador. Eu Lhe peço para me perdoar e me guiar daqui em diante. Me ajude a enfocar em Você e na Sua palavra. Eu quero confiar em Você me dê o poder para recomeçar e fazer a coisa certa daqui em diante. Entre em minha vida e tome a direção. Em Seu nome. Amém ".
Cláudio Oliver , pastor da Igreja do Caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário